Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
09 de Setembro de 2010, 07:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
493 Mensagens em 139 Tópicos por 275 Membros
Membro Mais Recente: Sterharyday
* Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
+  Forum Pais
|-+  Espaço Debate - As dúvidas e as questões, de educador para educador
| |-+  Nutrição
| | |-+  Quando cospem a comida, o que fazer?
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Quando cospem a comida, o que fazer?  (Lida 1319 vezes)
pa
Novato
*

Ver Perfil
« em: 29 de Novembro de 2008, 21:02 »

O meu filhote começou as sopas e as papas ao 4 meses por indicação da Pediatra. Ao princípio comia às mil maravilhas. Habituou-se logo muito bem à colher e não se sujava nada, mas agora que aprendeu a cuspir..... tem dias que não come nada, nada!!!! Cospe tudo o que entra! Não me parece que seja por não gostar porque mesmo que não esteja a comer está sempre com os Brrrr....Brrrrr! Deve ter achado graça à coisa e passa o dia nisto 
Já me disseram que acontece com todos e que é só uma fase. Por enquanto ir tentando truques como dar-lhe uma colherada e a seguir, chucha. Não resulta! Cospe tambem a chucha! Dar a comida mais quente, mais fria com fruta à mistura.....Nada resulta!
Não sei mais que fazer? Fico a pensar.....como fazem as amas (e nas creches) para darem comida a tantos bebés se nesta fase todos fazem estas gracinhas? É que eu, com um, perco às vezes mais de uma hora e acabo por desistir!
Aceitam-se sugestões!
Obrigada
Registado

Silimarina
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #1 em: 02 de Dezembro de 2008, 03:24 »

Olá pa,

Em primeiro lugar, tente relaxar. A expectativa negativa em relação a comida acaba trazendo um peso desnecessário.

Ensine o seu filhote a emitir novos sons, e novas alternativas de brincadeiras, pois esses sons são uma espécie de treinamento para a fala.

Outra coisa, não se apavore, pois por causa da sujeira que fazem, dá a impressão que nada comeram.

Mantenha a calma pelo bem estar e sobrevivência da família. Abraços.

Silimarina
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: