Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
09 de Setembro de 2010, 07:03

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:     Pesquisa avançada
493 Mensagens em 139 Tópicos por 275 Membros
Membro Mais Recente: Sterharyday
* Início Ajuda Pesquisa Entrar Registe-se
+  Forum Pais
|-+  Espaço Debate - As dúvidas e as questões, de educador para educador
| |-+  Desporto
| | |-+  E natação para bebés?
« anterior seguinte »
Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: E natação para bebés?  (Lida 2864 vezes)
lara_fonseca
Novato
*

Ver Perfil
« em: 23 de Maio de 2008, 17:42 »

Ando ansiosa para pôr a minha filha a mexer-se... Grin
Alguém tem experiência? Prós? Contras?

Beijinhos
Registado
Margarida
Novato
*

A minha princesa!

Ver Perfil
« Responder #1 em: 29 de Maio de 2008, 11:45 »

Também gostava de pôr a minha filhota na natação mas tenho alguns receios porque aqui a água das piscinas não me inspira confiança e além disso tenho muito medo das otites.. Ela nunca teve nenhum problema de saúde, nem cólicas quando era bebé por isso tenho evitado ao máximo fazer alguma coisa que possa vir a trazer-lhe algum transtorno..
Acho que só a vou levar à natação mais tarde talvez, quando tiver mais defesas..
Registado
KarlaHenriques
Visitante
« Responder #2 em: 06 de Julho de 2008, 13:36 »

Eu sempre fui a favor da natação, é um desporto muito completo.
Desde bebé que quis colocar o meu filhote numa piscina mas horários e a própria localização da piscina eram contras.
Agora tudo mudou, encontrei uma escola que tem piscina e tem natação como actividade curricular Sorridente
Registado
tecas
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2008, 20:22 »

Sou uma adepta de natação para bebés
O meu filho mais velho iniciou aos 6 meses, em consonância com a opinião da pediatra e agora com 4 anos ainda continua.
Nunca fez otites devido à prática, os piores meses são os de Janeiro e Fevereiro porque é quando mais se constipa e por precaução, salta esses meses, mas de resto vai ao longo do ano, à excepção de Agosto, porque a piscina encerra.
O mais novo irá começar em Março do próximo ano.
É espectacular ver a agilidade e a empatia que sentem com a água.
Acho que é uma óptima ideia Lara. Contente
Registado
paiiii
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #4 em: 12 de Setembro de 2008, 16:14 »

Atenção aos problemas que certas crianças podem ter... no meu caso, ambos os meus filhos sofrem de pele atópica (tendencia para fazer equizemas atópicos) e o pediatra desaconselha vivamente a natação nestes casos.

Em crianças com problemas crónicos de otites, tb não é aconselhável.

Por fim, um alerta que me recordo de ver no programa Sociedade Civil: atenção ao excesso de confiança que certos pais depositam nos filhos que já fazem natação desde cedo - antes dos 5-6 anos, uma criança nunca deve estar sozinha na água, MESMO QUE JÁ SAIBA NADAR.

Outro problema, é o perder do medo da água, que sendo positivo por um lado, faz com que uma criança perto de uma piscina se torne numa mistura mais perigosa - por isso, mais uma vez, atenções "redobradas"!
Registado
momy
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #5 em: 16 de Setembro de 2008, 11:25 »

Isso é verdade! O meu filho tb faz natação desde os 9 meses e cada vez que se chega á beira de uma piscina ou de um rio quer é mandar-se lá para dentro!!!! Indeciso

Como eu sou uma mãe muito "cagona" nunca o deixo sózinho, nem na piscina insuflável com 10 cm de água que temos em casa! Ou eu ou o pai estamos com ele!!! E logo quem, que qd a gente olha para o lado, o tomy já fez porcaria!!!!! Grin Grin
Registado
mafaldinha
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #6 em: 22 de Outubro de 2008, 14:44 »

Olá! a propósito de natação para bebés , recebi um link espectacular: http://www.childdrowningprevention.com/

Vejam e espantem-se!

É pena que este método não seja utilizado em portugal... Chocado
Registado
L. M.
Novato
*

Ver Perfil
« Responder #7 em: 30 de Outubro de 2009, 20:38 »

Olá a todos(as) este tópico não me é indiferente pois sou professor de natação e estou precisamente a lecionar Natação para Bebés, eu já conhecia esse video pois foi um dos que me mostraram no curso, como já foi referido num post anterior a natação para bebés é muito bom para eles pois nós não ensinamos propriamante a nadar (isso é mais tarde), as aulas tem outras finalidades que não só a adaptação ao meio aquático, fazemos variadissimos jogos para as crianças desenvolverem a lateralidade, o conhecimento das cores, a capacidade respiratória, entre outros, mas para mim o mais importante é que conseguimos que os páis passem algum tempo a brincar com os filhos pois são aulas conjuntas (bebés e um dos páis), como todos nos sabemos nos dias de hoje cada vez passamos menos tempo com eles, eu tambem sou pai e sinto na pele esse problema.
Podem crer que é muito gratificante ver o desenvolvimentos das crianças no meio aquatico, eu tenho alunos dos 6 meses aos 3 anos, ou seja alguns aprendem a falar tentando imitar os o que lhes digo nas aulas. O que custa é depois quando eles deixam aquelas aulas e passam para a natação propriamente dita, como já existe uma ligação bastante grande é um choque para eles e para mim, pois vão ter outro professor e eles não aceitam isso muito bem, mas com o tempo passa.
Agora quero alertar para uma coisa muito importante, nunca coloquem os vossos filhos na natação sem consultar um médico primeiro, pois nem todos os bebés podem ir para a piscina como alguem já referiu anteriormente, se o médico disser que sim não pensem duas vezes e inscrevam os vossos filhos na natação.

Braços
L. M.
Registado
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir 
« anterior seguinte »
Ir para: