Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
Registe-se
se ainda não for membro.
05 de Setembro de 2010, 16:17
1 Hora
1 Dia
1 Semana
1 Mês
Para sempre
Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Pesquisa:
Pesquisa avançada
493
Mensagens em
139
Tópicos por
275
Membros
Membro Mais Recente:
Sterharyday
Forum Pais
Espaço Debate - As dúvidas e as questões, de educador para educador
Saúde
Pele Atópica
« anterior
seguinte »
Páginas:
[
1
]
Autor
Tópico: Pele Atópica (Lida 7726 vezes)
Diogo2008
Novato
Pele Atópica
«
em:
08 de Julho de 2008, 17:17 »
O Diogo desde os 3 meses foi diagnosticado pele atópica, já usei todos os tipos de cremes na pele dele e nada parece resultar, alguem tem experiência neste assunto?
Obrigado
Mara e Di
Registado
Mãe Galinha
Novato
Re: Pele Atópica
«
Responder #1 em:
09 de Julho de 2008, 19:19 »
Quem diagnosticou? Um médico de pele é fundamental
Tenho uma sobrinha que tem pele atópica mas chegaram a enfrascá-la em corticóides ( tem dois anos) até que a mãe dela mudou de médico e ele a primeira coisa que cortou foi os derivados de leite de vaca e ovos...Está muito melhor da pele. Ainda tem de pôr cremes na pele mas está muito melhor. Espero ter ajudado....
Registado
KarlaHenriques
Visitante
«
Responder #2 em:
11 de Julho de 2008, 13:27 »
Olá Mara,
O meu filhote teve problemas de pele desde que nasceu mas felizmente já passou.
Usou desde corticóides em pomada, cremes para pele atópica até creme gordo para hidratar. Tinha que tomar banho com puff's e não com esponja para retirar as celulas mortas da pele, mas nada resultava. Retirámos o leite de vaca e os derivados, passou a beber leite especial (de farmácia) mas não foi por aí.
Consultei um dermatologista no Hospital de São José (Lisboa). Só passou depois de vários meses com Oleoban gel de banho e Oleoban creme de hidratação máxima.
Ainda hoje não sei o que foi, ele já fez testes alérgicos e felizmente não acusou nada.
As melhoras do bebé e espero ter ajudado
Registado
sofazinha
Novato
«
Responder #3 em:
14 de Julho de 2008, 11:35 »
Olá!
A minha filha também tem pele atópica. Mete dó o estado em que fica a pele e apesar de se queixar pouco quando era mais pequenina, agora vê-se o incómodo que provoca.
Além da pediatra, consultei um dermatologista que me foi recomendado e que me explicou (em termos leigos) o seguinte sobre a Dermite Atópica:
1) Os nosso meninos, não produzem um tipo de óleo essencial o que torna a sua pele seca e daí propensa a estes problemas. Daí ser importante dar banho e hidratar com produtos próprios. (PS: Utilizou uma prescrição para tratamento prolongado, que é muito importante para os nossos IRS... Não se esqueçam de pedir isso aos vossos médicos.)
2) Esta condição de atopia pode manifestar-se em 3 vertentes com intensidades diferentes:
- Pele: pele seca a eczema
- Bronquios: Tosse Seca a Asma
- Mucosa Nasal: Corrimento de nariz a Rinite
<b>A boa notícia é que em 80% dos casos, desaparece após os 8 anos.</b>
Hidratar correctamente normalmente controla o eczema, mas quando tem crises, é a aplicação de um creme com corticóides que acalma a coisa.
Espero ter ajudado. A mim esta explicação ajudou.
Tudo de bom!
PS: O creme gordo, apesar de me ter sido recomendado pela pediatra não resultou, nem alguns cremes para peles atópicas, pois fazia ardor na aplicação. Uso o creme da Uriage que é impecável e reforço várias vezes ao dia.
Registado
catya
Novato
«
Responder #4 em:
27 de Novembro de 2008, 23:06 »
Ola!
Chamo-me catia e tenho um filho com o mesmo problema, pele atópica. O meu francisco desde os 3 messes que tem passado uns maus bocados com a pele.
Esteve em varias consultas com varios medicos e sempre a mudar de creme sem nada fazer grande efeito. Apesar de saber que vai ser uma coisa que o vai acompanhar durante mto tempo, nos pais, queremos sempre o melhor para eles, e que consigam viver o mais confortavelmente possivel. Depois de experimentar sei lá quantos cremes o unico que lhe dá algum alivio é a gama da mustela. Gel de banho, creme hidratante, oleo para depois do banho, leite hidrantante (super gordo) e stik para o rosto, todo da gama mustela tem ajudado muito.
Agora com quase 3 anos já é uma coisa banal pro Francisco, e ele mesmo ja poem os cremes muitas vezes sem eu lhe pedir.
As melhoras para todos os pequenos com o mesmo problema e tenham paciência, que muitas vezes os pais são muita chatos com os cremes mas é para vosso bem!
Até a proxima Catya
Registado
andreia
Novato
«
Responder #5 em:
29 de Maio de 2010, 20:05 »
oi
olha o meu bebe tembem foi diagnosticado pele atopica aos 3 meses, hoje tem 6 meses, a ate agora so gastei dinheiro com creme corticoides e medicação e nada, semana passada encontrei a solução pra nosso problema, dei lhe banho com ervas de malvas, tem no mercado modelo e continente a venda na area viva, nessa mesma noite saiu bastante liquido da pele do meu bebe, e depois secou tudo, desde entao dou banho todos os dias a noite com este chá...faz hoje 8 dias e ele esta limpinho e a pele esta macia e lindo..experimente...
Registado
anarita
Novato
«
Responder #6 em:
28 de Junho de 2010, 12:01 »
ola amigos(a)!
como sabem hoje em dia cada vez mais nascem crianças com problemas assim minha mae é medica de naturopatia e tambem reikiana. a minha filha tambem tem pele atopica (eczemas) nas dobras do joelho e na dobra de um braço, sempre que ia para a minha mae a minha filha ficava la dois ou 3 dias e por incrivel que parece ela vinha sem eczemas, como se nunca tivesse tido, eu ficava espantadissima...perguntei á minha mae o que é que ela fazia para a carlota vir sem eczemas. bem ela dava-lhe cha de rooibos 3 vezes ao dia, nao lhe dava leite de vaca era de soja e comia muita soja (estufada com arroz, soja granulada com massa e polpa de tomate) o que é certo é que diz que ela nunca recusou e gosta bastante. a minha mae fazia-lhe reiki todos os dias e segredo dos segredos a urinoterapia (cura atraves da propria urina) bem no inicio quando ela me disse bem, eu, voces imaginam fiz a cara que todos fazem... hoje em dia a minha filha nao tem nada nem vestigios. bebe o cha de rooibos 1 vez por dia, faço-lhe reiki muitas vezes por semana e faço-lhe a urinoterapia sempre que ela faz chichi eu passo-lhe o chichi no corpo todo é fantastico como resulta. a minha mae emprestou-me um livro que é de facil acesso para todos ela comprou na fnac sobre a urinoterapia agora nao sei o nome mas depois coloco aqui para que todos possam ter acesso e claro ver outras coisas que a nossa urina pode curar. este metodo dizem que esta a ser muito usado nos estados unidos em hospitais para combater cancros e doenças do genero. visto pelo lado espiritual, as crianças que nascem hoje em dia estao programadas para receber outro tipo de tratamentos, nao nasceram para comer certos alimentos muito fortes e os seus organismos nao estao preparados para coisas artificiais mas sim para coisas naturais, assim como cremes e etc. estas crianças requerem atençoes especiais a nivel de tudo, como ja falei anteriormente precisam de cuidados especificos a nivel da alimentaçao e outras coisas. minha filha tem 2 anos e meio e nao sabe o que é tar constipada, nunca teve uma otite e mesmo com os dentes nem se manifestou. na altura que começa a primavera eu ela e o meu marido tomamos propolis, na naturopatia as doenças de inverno, commo as gripes e as constipaçoes tratam-se na primavera e no verao, quer dizer toma-se uma prevensao. em relaçao á urinoterapia deixo esta questao para reflectirem e se quisserem comentar. nada melhor para a cura que a propria doença...tantas vezes se ouve "tas de ressaca? a melhor maneira de a curar é beber o que bebes-te na noite anterior" ou seja nada melhor para a cura do que aquilo que nos provocou a doença.
Registado
brunovsc77
Novato
«
Responder #7 em:
28 de Julho de 2010, 17:48 »
A pele atópica da para ter comiçao?
:S
«
Última modificação: 28 de Julho de 2010, 17:53 por brunovsc77
»
Registado
anarita
Novato
«
Responder #8 em:
04 de Agosto de 2010, 12:33 »
dá muito comichao sim, é desesperante! pelo menos a minha filha quando tinha os surtos era horrivel ver o desespero dela. cosava ate fazer frida. agora consegui eleminar de vez o eczema, com a urinoterapia. quem quisser saber mais vai á fnac e compra o livro, chama-se mesmo urinoterapia foi escrito por uma medica brasileira se nao estou em erro daniela qualquer coisa lol é um pouco caro mas vale a pena comprar.
a minha filha nunca mais teve. mas para quem nao quisser experimentar pelo processo de urinoterapia
experimentem o oleoban duche e o creme sao optimos antes de experimentar a urinoterapia, experimentei centenas de cremes e coisas e o unico que a minha filha tinha resultados era com esse é barato. continuava a ter na mesma o eczema, ele continuava a tar la, mas tinha surtos com menos frequencia e quando tinha nao era tao forte pelo menos nao coçava ate fazer ferida. mas so curou mesmo quando fiz o tratamento de urinoterapia, agora faz uma vida completamente normal, come tudo, toma banho com os produtos normais para a idade dela e faz imensa praia o que á uns meses atras nao fazia porque ainda irritava mais a pele. vamos para a praia todos os dias. e quando digo a alguem que a minha filha teve eczema ninguem acredita.
Registado
Páginas:
[
1
]
« anterior
seguinte »
Ir para:
Por favor seleccione um destino:
-----------------------------
Tema de Discussão Mensal
=> A actual conjuntura económica (crise) vai influenciar a sua decisão na escolha de uma escola? Pública vs. Privada
Fórum - Acolhimento, Gestão e conteúdos
=> Regras e Instruções sobre Utilização
=> Apresentações
=> Sugestões e Dúvidas sobre este espaço
Espaço Debate - As dúvidas e as questões, de educador para educador
=> Educação
=> Comportamentos
=> Saúde